Quatro homens foram presos e um adolescente foi apreendido suspeitos de participarem da explosão a um posto de atendimento da Caixa Econômica Federal em Betânia, no Sertão de Pernambuco. O crime ocorreu na madrugada do dia 10 de maio e o grupo foi detido na segunda-feira, dia 17 de maio.
De acordo com o Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi), “a princípio, um dos suspeitos, de 18 anos, estaria com R$ 21 mil procedentes do assalto à agência da Caixa Econômica da cidade”.
Após buscas, o suspeito foi localizado e ao ser questionado sobre o dinheiro, admitiu que esteve com a quantia, “mas revelou ter distribuído entre várias pessoas para lavar o dinheiro ou trocar por produtos, já que as cédulas estavam manchadas com tintas de identificação”, conforme informou o Bepi.
Todos os suspeitos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil do município.
Entenda o caso
Na madrugada da segunda-feira, 10 de maio, os caixas eletrônicos de um posto de atendimento da Caixa Econômica Federal de Betânia, no Sertão de Pernambuco, foram explodidos, o que danificou toda a estrutura do prédio.
Através de nota, o Sindicato dos Bancários de Pernambuco confirmou a explosão. O número de suspeitos envolvidos no crime ainda não foi divulgado. A Caixa ainda não tem informações da quantidade de dinheiro que foi roubada da unidade.
Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIA/Via: G1 Caruaru