A denominada complementação de Educação Física, que ocorria no Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI, na modalidade EaD, está suspensa pelo Ministério da Educação – MEC. A identificação da situação partiu da Câmara de Análise Documental – CAD do Conselho Regional de Educação Física da Bahia – CREF13/BA. “Desde 2019, estamos tendo uma atenção especial em relação a qualidade dos cursos de Educação Física ofertados, com o objetivo de proteger a sociedade, analisando criteriosamente toda a documentação apresentada pelos recém-formados. Portanto, após analisar essa situação, identificamos possíveis irregularidades na formação acadêmica dos egressos, apresentando uma denúncia ao Ministério da Educação” afirmou o Presidente do CREF13/BA, Rogério Moura.
A partir dessa ação, a Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior – SERES instaurou o Processo de Supervisão registrado sob nº 23001.000630/2020-21. E por meio da Portaria nº 228 de 11 de março de 2021, publicada no Diário Oficial da União no dia 12 de março de 2021 foi lançado um procedimento saneador em relação ao Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI.
Ficaram determinadas como medidas cautelares a determinação da suspensão da divulgação, da oferta e do aproveitamento de disciplinas para conclusão dos cursos de bacharelado e de licenciatura em Educação Física em menos de um ano, em novas turmas, na modalidade EaD, até que as providências sejam formalizadas, com o envio de documentação comprobatória, no âmbito do processo.
Clique abaixo e veja o documento:
PORTARIA-N—228–DE-11-DE-MARC–O-DE-2021—PORTARIA-N—228–DE-11-DE-MARC–O-DE-2021—DOU—Imprensa-Nacional
Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS/CREF13BAHIA