Seis internos fugiram da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, por volta das 12 horas desta terça-feira, HOJE, 10 de agosto. A fuga aconteceu “por meio do muro da unidade, que foi escalado pelos socioeducandos”, conforme informou a assessoria de imprensa. Esta é a quarta fuga deste o dia 2 de agosto.
A Polícia Militar foi acionada e está realizando buscas pelos fugitivos. De acordo com a assessoria, “não houve tumulto nem a participação de outros adolescentes”.
Por meio de nota, a Funase lamentou o que aconteceu e ressaltou “que a nova gestão da unidade, empossada na semana passada, já está avaliando cenários e tomando medidas para por fim aos eventos de fuga”.
“Está sendo providenciada, por exemplo, a substituição do coordenador operacional do Case/Cenip Garanhuns, responsável pelo comando do efetivo de agentes socioeducativos. Também está em andamento a elaboração de um projeto arquitetônico com o objetivo de reforçar a estrutura física e a segurança das instalações”, destacou a Funase por meio de nota.
Quatro internos fugiram da Funase no sábado (7). Conforme a Polícia Militar, um carro já estava esperando os adolescentes fora da unidade prisional. Um interno fugiu na quarta-feira (4), sendo o terceiro adolescente que fugiu do local em um intervalo de dois dias.
Da redação dos BLOGS DO JOSUÉ OLIVEIRA E RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO/G1 CARUARU