Uma operação da polícia realizada na madrugada desta quarta-feira, 29 de setembro, prendeu quatro pessoas suspeitas de roubos a bancos e carros-fortes, em Livramento, no Cariri da Paraíba.
Segundo informações da policia, os homens eram procurados em vários estados e dois deles eram foragidos da Justiça do Piauí. Ainda segundo a polícia, o chefe da organização criminosa, GILDO INÁCIO DA SILVA, conhecido como BICUDO que está entre os presos, responde a mais de 70 processos.
O delegado Diego Beltrão informou que a operação foi um trabalho em conjunto das policias da Paraíba e do Piauí e teve como objetivo desarticular a organização criminosa, prender os envolvidos em roubos a bancos e apreender os materiais utilizados por eles, como por exemplo armas e munições.
Ainda segundo informações da polícia, o grupo estava planejando explodir um banco no município de Santa Luzia, mas que foram impedidos a tempo da ação acontecer.
O delegado ressaltou que um dos homens presos, apontado como chefe da organização, é um dos mais procurados do estado do Piauí e responde a mais de 70 processos. O mandado de prisão de GILDO INÁCIO DA SILVA, foi expedido pela Comarca de Miguel Alves, no Piauí. O inquérito policial presidido pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Grego) do Piauí, aponta que o grupo chefiado por ele invadiu a cidade de Miguel Alves em outubro do ano passado e roubou o Banco do Brasil.