A Polícia Civil tomou conhecimento através dos Policiais Militares de que por volta das 11h40min que na UPA de Araripina havia dado entrada um homem vítima de homicídio.
Diante da informação, por determinação do delegado de plantão, policiais da equipe do DEAH foram àquela unidade hospitalar e ao chegarem foi constatada a veracidade do fato.
Após conversar com a enfermeira de plantão e com alguns policiais militares que havia prendido em flagrante o autor, constatou-se que vítima e autor eram conhecidos e bebiam juntos há dez dias no Alto da Boa Vista em Araripina, e que após discussão entre ambos, durante a ingestão de bebida alcoólica, o acusado de iniciais R.L.D.F, conhecido como RAFAEL, desferiu vários golpes na vítima, de iniciais J.G.D.S fazendo uso das próprias muletas do mesmo, o qual era deficiente, e que foi socorrido por populares a referida unidade de saúde por volta das 00h05min do dia 19 de dezembro, vindo a óbito após uma hora.
Após a apresentação dele pela Polícia Militar, foi confeccionado pela equipe plantonista o competente Auto de Prisão em Flagrante Delito e efetivada todas as comunicações legais.
Na manhã desse domingo, 19 de dezembro, o autuado teve a sua prisão em flagrante, convertida em prisão preventiva, tendo posteriormente sido recolhido à cadeia pública de Araripina, onde ficará a disposição da justiça até ulterior deliberação judicial.
Essa é mais uma ação das forças de segurança que fazem a 24ª Área Integrada de Segurança, no cumprimento das diretrizes do Pacto Pela Vida, em especial no que atine ao combate aos crimes contra a vida.
Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO/POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO/DINTER 2 / 24ª DESEC – ARARIPINA /PE/ 200ª CIRCUNSCRIÇÃO/ SDS – PMPE – DPO – DINTER II – 9ª CIPM