Por ocasião do encerramento do ano de São José na Forania São Lucas, área que compreende oito paróquias, cristãos católicos de toda a região estiveram reunidos na cidade de Bodocó que tem por padroeiro São Jose e também foi aconteceu o encerramento do ano da família a nível de diocese.
Foi um momento também de homenagear o Padre Pedro Sérgio pároco da cidade e Dom Magnus Henrique Lopes, bispo da Diocese de Salgueiro com o título de cidadão Bodocoense.
O presidente da Câmara Municipal de Bodocó, o vereador Adalto ACS fez uso da fala representando o Poder Legislativo e o vereador Daniel fez a leitura da história dos homenageados.
Em sua fala destacou o Presidente, o Título de Cidadão é uma honraria dedicada a pessoas importantes para a nossa Cidade, mas que não nasceram aqui, é uma espécie de adoção oficial, na qual a pessoa homenageada passa a ser nosso conterrâneo bodocoense;
Desta forma, a Câmara de Bodocó, por indicação da Vereadora Josemilia Galindo Farias Chaves – Jô de Roberto vem nesta noite realizar a Entrega dos Títulos de Cidadão Bodocoense ao Reverendíssimo Bispo Dom Magnus Henrique Lopes, Bispo da Diocese de Salgueiro.
Além da Entrega do Título ao Padre Pedro Sérgio, a Câmara Municipal de Bodocó, concedeu a Medalha de Honra ao Mérito Legislativa (a mais importante honraria do Município) ao mesmo, tendo em vista sua atuação efetiva e positiva no momento mais difícil e desafiador para os Bodocoense, que foi a enchente de abril de 2018, naquela ocasião Padre Pedro, mostrou sua garra e seu espírito de líder, movimentando vários setores, arrecadando roupas, mantimentos, móveis e demais objetos, que foram todos doados aos desabrigados;
Assim, como reconhecimento, o Vereador Pedro Pedrosa indicou e o Poder Legislativo aprovou a Entrega de Medalha de Honra ao Mérito Legislativa.
Temos outras pessoas que irão também ser agraciadas com esta honraria em nosso município, pois são importantes na vida do nosso povo, comentou o Vereador Adalto ASC.
Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO – FONTE: BLOG DO EDY VIEIRA