O “Projeto de Extensão em Educação Contextualizada no Semi Árido para Professores do Campo” coordenado pelo professor da disciplina de História do Câmpus Ouricuri do IF Sertão – PE, Fábio Porto, promoveu no último sábado, 01/08, o curso de Educação Patrimonial na V EXPOART ARCA DAS LETRAS 2015 – Memória Afetiva e Social da Comunidade e Suas Manifestações na comunidade Poço Dantas, no município de Santa Cruz, no Sertão do Araripe.
O curso de Educação Patrimonial foi ministrado pelo docente Fábio Porto e pela técnica em laboratório do Câmpus Ouricuri do IF Sertão – PE, a arqueóloga Joyce Holanda. O curso teve como proposta a realização de atividades, momentos de diálogos, trabalhos e oficinas para a construção, desenvolvimento e consolidação da preservação do patrimônio cultural da comunidade rural Poço Dantas.
O curso de Educação Patrimonial foi idealizado para contemplar demanda da comunidade Poço Dantas e da Escola Municipal João Tiburcio, participante do projeto de extensão coordenado pelo docente Fábio Porto.
O professor falou da importância da parceira do Câmpus Ouricuri do IF Sertão – PE com a comunidade Poço Dantas.
Além do curso, o Câmpus Ouricuri do IF Sertão – PE levou representantes do Núcleo de Estudos em Agroecologia e Produção Orgânica (NEA) e também do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Abelhas (Nupea) para expor os trabalhos e as realizações dos núcleos.
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/Fonte:Felipe Piauilino – Jornalista do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – Campus Ouricuri