O presidente sobrevoo a cidade de Jaboatão dos Guararapes, uma das mais afetadas pelas fortes chuvas que caem na Região Nordeste. Em seguida, ao lado de ministros ele participou de coletiva à imprensa para apresentar as ações do governo federal em apoio a Pernambuco.
Paulo Câmara não esteve presente na coletiva de Bolsonaro. No domingo, o governador já havia dito não ser possível estar presente em algum encontro com o presidente, pois “nada oficialmente” foi recebido pelo Estado sobre a vinda.
Segundo Bolsonaro, faltou iniciativa do governador em procurar o governo federal. “Em todos os momentos que governadores ou prefeitos nos procuraram, nós atendemos. Acho que faltou iniciativa por parte dele (Paulo Câmara) também. Aqui ninguém é proibido de comparecer. Foi amplamente divulgado pela mídia nossa presença, no sábado e no domingo. Se o governador estava fazendo outra coisa, não sei. Talvez ele ache melhor não estar presente. Não vamos politizar essa questão”, disse Bolsonaro.
O presidente lembrou que, durante a pandemia de covid-19, recursos foram enviados aos Estados, incluindo Pernambuco e pediu que apolítica seja deixada de lado.
“Não é hora de fazer politica, ele tem o candidato dele, respeito, quem decide é a população na eleição. Mas em momento de crise você vai atrás para ajudar, não fica esperando ser chamado dentro de casa a sair do conforto. O governador no momento de crise não tem que esperar ser chamado de cima, tem que esquecer politica, arregaçar as mangas e trabalhar de fato para o seu povo. E não fazer politica em cima da desgraça de alguns”, completou o presidente sob aplausos de apoiadores que compareceram ao desembarque.
Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO/G1 / IMAGEM JC