SARGENTO REFORMADO DA PM É PRESO APÓS MATAR VIGILANTE EM AFOGADOS NO RECIFE

O suspeito de matar a tiros o vigilante de uma farmácia em Afogados, na Zona oeste do Recife, foi preso nesta terça-feira, 25 de outubro. Segundo informações da polícia, o homem é um policial reformado. O crime aconteceu na noite de segunda, dia 24 e foi filmado por câmeras de segurança .

A vítima, identificada como JELSON GOMES DO NASCIMENTO, 32 anos, ainda chegou a ser levado para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

O suspeito de matar JELSON GOMES foi preso pela equipe da delegada Euricélia Nogueira, na Avenida Conde da Boa Vista, na área central do Recife.

O homem, que não teve o nome divulgado, seguiu para a sede do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), no Cordeiro, na Zona Oeste.

A farmácia onde aconteceu o assassinato fica na esquina da Rua da Paz com a Rua São Miguel e a Estrada dos Remédios, no centro comercial do bairro de Afogados.

No vídeo divulgado para a polícia, o vigilante aparece de calça jeans, camisa preta e boné laranja. Ele aparenta estar argumentando com o homem que, segundo testemunhas, tentou comprar um medicamento sem a receita momentos mais cedo e foi barrado por funcionários.

O suspeito do crime, de camisa escura e bermuda, dá alguns passos para trás, próximo a uma pilastra na calçada da farmácia. O homem, então, saca uma arma e dispara contra o vigilante, que cai ferido no chão. O atirador foge do local.

O crime aconteceu em frente à farmácia onde Jelson trabalhava, no bairro de Afogados, Zona Oeste do Recife. Após uma discussão entre os homens, o vigilante foi alvejado com tiros no tórax, o que provocou sua morte.

De acordo com relatos de pessoas que presenciaram o crime, o homem teria se exaltado e provocado a intervenção do vigilante, iniciando então uma discussão.

O crime foi registrado como homicídio consumado pela Equipe de Força-Tarefa de Homicídios da Capital.

JELSON GOMES tinha dois filhos e falou para a família que no fim do ano iria mudar de profissão porque se sentia em perigo quando ia para o trabalho.
A viúva, Patrícia Marcolino, disse que o vigilantes já tinha falado que ocorreram outras confusões e que acreditava estar arriscando a vida.

O corpo do vigilante foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Santo Amaro, área central do Recife. A farmácia abriu normalmente nesta terça-feira, dia 25 de outubro.

Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO/G1 PE/FOLHA PE/JORNAL FLORIPA

Siga nosso Blog no Instagram
Siga nosso Blog no Instagram