A Câmara de vereadores de Ouricuri por meio do presidente Iran Severo, realizou na manhã dessa quinta-feira, 17 de novembro em sessão extraordinária no Cine Teatro da Praça do Ceus.
A sessão discutiu e votou a emenda coletiva, 022/2022, assinada por por todos os 15 parlamentares da Casa.
Após a apresentação da referida Emenda Coletiva, que destina o montante de R$ 1.944.650, foi discutida pelos parlamentares:
ROGÉRIO DA ALDEIA: Prefeito deveria está presente para se comprometer a iniciar a obra, uma vez que o recurso estaria alocado e assinar a ordem de serviço, acrescentou que a emenda impositiva dele apesar de ainda está no prazo, ainda não foi executada.
CÉZAR DE PRETO: Afirmou que sua Emenda Impositiva Individual aprovada no ano passado, a construção da praça do Povoado do Lopes e moto para entrega de medicamentos em residência, ainda não foi executada. Dessa forma, apoia a emenda impositiva coletiva e defendeu a presença do prefeito.
EDRAS PARENTE: falou da importância da Emenda Impositiva Coletiva afirmando ser uma inovação da atual gestão legislativa e disse almejar a realização dessa importante obra.
MASSILON INÁCIO: Parabenizou a ideia da emenda coletiva e também afirmou que tem 3 emendas impositivas individuais que ainda não foram atendidas até o momento, segundo o vereador Saneamento e calçamento do bairro Bom Jesus, Esportes e Barreiros. Finalizou falando da importância do centro de Especialização para a mulher.
ALEX BAR: Parabenizou os colegas, porém reconheceu que seria importante, porém não tinha conhecimento se houve o convite ao chefe do executivo. O vereador diz acreditar que todas as emendas serão executadas pelo gestor, devido a necessidade, citando em epígrafe, é de grande importância, além de defender em especial na área de saúde, destacando uma maternidade municipal.
ADELUCIA CLEIA: Destacando que Ouricuri é um dos poucos municípios onde há Emendas Impositivas, afirmando que essas emendas devem ser executadas pelo gestor, em especial falando dessa emenda coletiva, devido a necessidade da população feminina em se prevenir. Ela afirmou que não houve um convite formal a executivo, por parte dos parlamentares ou da própria câmara. Após os discursos, o presidente Iran Severo colocou em votação, onde foi aprovada por unanimidade.
Também foram discutidas as Emendas Modificativas, Aditivas e Supressivas.
Iran severo, teve aprovada a emenda aditiva em prol da proteção dos animais.
O referido PL – Projeto de Lei estima despesas e fixa despesas do município para o exercício financeiro de 2023 (LOA) – Lei Orçamentária Anual.
Em seguida foi iniciada a votação da LOA 2023, sendo aprovada em 1º e 2º turno.
Nesta sexta-feira, 18 de novembro, mais uma sessão extraordinária para discussão e votação de crédito suplementar às 10 horas e 30 minutos no mesmo local.
Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO