CARLOS ROBERTO DE OLIVEIRA, o Roberto Dinamite, o garoto que um dia explodiu no Maracanã, faleceu neste domingo, dia 08 de janeiro, aos 68 anos. Roberto Dinamite, um dos maiores goleadores do futebol brasileiro e mundial, ídolo do Vasco da Gama e da Seleção Brasileira sofria de câncer no intestino, descoberto no começo de 2022.
Nos últimos meses, enquanto tratava a doença, recebeu homenagens do Vasco. A maior delas, uma estátua de bronze no gramado de São Januário. Um justo reconhecimento, ainda em vida, ao maior ídolo de sua história.
Sua biografia exige reverências que extrapolam o status de lenda entre muros da Colina. Roberto Dinamite, jogador entre 1971 e 1992, abandonou os gramados como o maior goleador da história do Campeonato Brasileiro e do Campeonato Carioca.
Roberto Dinamite é o maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro, com 190 gols, e ex-presidente do Vasco, clube onde conquistou diversos títulos. Já foi eleito deputado estadual do Rio de Janeiro pelo PMDB por cinco mandatos consecutivos. Três décadas depois de sua aposentadoria, segue imbatível na artilharia absoluta das duas competições.
Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO/FOLHA PE/PORTAL PNB