Às 19h30min do último domingo, 19 de março, Policiais Militares da 9ª CIPM foram acionado pela central de operações, sob a informação de que um elemento teria invadido uma igreja Matriz no centro e Araripina e agredido sua ex-companheira em seguida fugiu levando seu aparelho celular.
O fato ocorreu durante a celebração religiosa e interrompeu o rito religioso em plena missa na igreja Nossa Senhora Imaculada Conceição, a qual estava sendo celebrada pelo Padre Ronildo, pensando se tratar de um roubo usou o microfone e pediu que pegassem o ladrão, mas seria um ex companheiro da mulher que não respeito o local e o momento, agredindo a mulher e subtraindo o objeto.
De repente começou uma correria e pessoas correndo atrás de um homem. O Padre ainda disse “pega o ladrão minha gente. Vai Claro, pega o ladrão. Calma, calma, quem vai resolver já foi. Os demais se assentem, calma, sentem,” disse o padre em um vídeo gravado por pessoas que estavam presente na missa.
Após diligências, os policiais com informações de populares, conseguiram chegar até o indivíduo, efetuando sua prisão. O homem foi capturado e levado para delegacia de Araripina onde vai responder por lesão corporal por violência doméstica.
Diante da situação, todos os envolvidos foram conduzidos até a delegacia, tudo conforme o BOEPM M:13477741/2023, sendo o acusado autuado em flagrante.
Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO/SDS – PMPE – DPO – DINTER II – 9ª CIPM/ IMAGENS:ARARIPINA EM FOCO