Aconteceu durante toda a manhã da última quarta-feira, 19 de abril a primeira reunião integrada entre os poderes executivo, legislativo e forças de segurança para ouvir as demandas da comunidade escolar, assim como o anúncio de ações em prática e em andamento em Ouricuri.
O vereador Cícero de Euclídes esteve participando ativamente das discussões, ouvindo atentamente e deu todo apoio as ideias expostas pelos colegas, educadores e as autoridades presentes.
Demonstrando sensibilidade ao tema, uma vez que é também professor, Cícero de Euclídes se colocou à disposição no que for necessário na luta contra as ameaças aos estabelecimentos de ensino de Ouricuri, sejam eles municipais, estaduais ou particulares. Cícero ainda se mostrou preocupado com as ameaças postadas nas redes sociais mas disse acreditar nas autoridades e demonstrou confiança nos planos anunciados pelo município para conter as ameaças e reforçou que atendimento psicológico para pais e alunos será essencial nesse processo confira:
Estiveram presentes o prefeito Ricardo Ramos e a primeira dama Karol Barros, vereadores e representantes de escolas municipais, estaduais e particulares de Ouricuri, além da secretária municipal de educação.
A segurança foi representada por Wilson Carlos (Kaká) do DEMUTRAN e Pedro Modesto (Pedoca) Comandante da Guarda Civil Municipal e pelo Cel. Josemar Branco da Polícia Militar de Pernambuco.
Por fim neste dia 22 de abril na sessão extraordinária da Câmara de Vereadores de Ouricuri, o prefeito assinou o decreto 024/2023 tornando legais as medidas anunciadas para conter a onda de ameaças e ataques a escolas públicas e particulares em Ouricuri.
Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO