Três homens, dois deles, policiais militares foram presos em flagrante, nesta segunda-feira, dia 08 de maio, suspeitos de sequestrar um homem no bairro Pajuçara, em Maracanaú na Região Metropolitana de Fortaleza.
Após denúncia ser feita à Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), o trio foi preso dentro de um carro nas proximidades do Balão do Mondubim, já em Fortaleza, por equipe da 2ª Companhia do 1º Batalhão de Policiamento de Rondas Intensivas e Ostensivas (BPRaio). A vítima foi encontrada algemada e encapuzada dentro do carro, informou a PM.
Moradores chegaram a gravar vídeo, que circula nas redes sociais, mostrando o momento em que o homem é colocado à força dentro de um carro. O sequestro também aconteceu na segunda dia 08 de maio.
Moradores chegaram a gravar vídeo, que circula nas redes sociais, mostrando o momento em que o homem é colocado à força dentro de um carro. O sequestro também aconteceu na segunda dia 8.
Nas imagens, é possível ver que a vítima tenta resistir, mas, mesmo assim, é posta pelo trio dentro do veículo. Um dos homens chega a dar um chute nele. Em seguida, o carro sai em disparada.
A nota da PM informa que, com os suspeitos, foram apreendidos três pistolas, placas de carro e telefones celulares. “Os acusados foram conduzidos para a Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e autuados por extorsão mediante sequestro, associação criminosa e receptação”, diz a nota.
Conforme a PM, os policiais autuados foram presos em flagrante os soldados LÚCIO IAGO LIMA TEIXEIRA e WILLIAMY FÉLIZ AMARAL, o nome do outro suspeito, que não era agente de segurança, não foi divulgado. Com eles, foram apreendidas três armas de fogo, carregadores das armas, aparelhos celulares, placas automotivas, uma balaclava e um par de algemas.
POLICIAIS MILITARES ESTAVAM AFASTADOS
Por nota, a Polícia Militar (PMCE) informou que os agentes da corporação estavam afastados há mais de um ano, por conta uma de licença para tratamento de saúde.
A Pasta ainda informou que os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e autuados por extorsão mediante sequestro, receptação, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e adulteração de veículo automotor.
[Atualização: 09/05/2023, às 8h22] Após a publicação da matéria, a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) informou, também por nota, que “determinou imediata instauração de processo disciplinar para a devida apuração na seara administrativa em desfavor dos policiais militares, estando este, atualmente, em trâmite”.
“Ressalta-se, ainda, que a CGD determinou o afastamento preventivo dos militares. O inquérito policial está sob a responsabilidade da Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco), da Polícia Civil do Estado do Ceará”, completou a CGD.
Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO/Diário do Nordeste/O Povo.com