Foram definidos nesta quarta-feira, 05 de julho, os confrontos da Copa Libertadores da América, de um lado da chave, os brasileiros Palmeiras e Atlético-MG que se enfrentam logo nas oitavas de final com o Alviverde fazendo o segundo e decisivo jogo no Allianz Parque.
Do outro, Athletico-PR, Internacional, Fluminense e Flamengo. Há, inclusive, a possibilidade de um Fla-Flu nas quartas de final caso os cariocas derrubem, respectivamente, Olimpia e Argentinos Juniors.
Nacional (URU) x Boca Juniors (ARG)
Argentinos Juniors (ARG) x Fluminense
Atlético-MG x Palmeiras.
Flamengo (BRA) x Olimpia (PAR)
Argentinos Juniors (ARG) x Fluminense (BRA)
River Plate (ARG) x Internacional (BRA)
Bolívar (BOL) x Athletico-PR (BRA)
Os jogos de ida e volta das oitavas de final serão disputados de 1 a 10 de agosto de 2023. Os critérios de desempate são os seguintes: saldo de gols e, se persistir a igualdade, cobranças de pênaltis.
O sorteio também definiu todo o chaveamento das fases eliminatórias até a final, que será disputada em jogo único no dia 11 de novembro, em sede ainda a ser definida.
Veja como ficou o chaveamento:
Os clubes brasileiros têm a maior presença nas oitavas de final, com seis representantes. Em seguida, vêm os argentinos, com quatro. Colômbia tem dois clubes, enquanto Equador, Paraguai, Uruguai e Bolívia têm um cada.
O atual campeão da Libertadores é o Palmeiras, que venceu o Santos na final de 2022, disputada no Maracanã. O clube paulista busca o bicampeonato consecutivo e o terceiro título da competição.
Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO/REVISTA NEWS