Acontece desde às 09 horas da manhã dessa quarta-feira, 19 de julho no auditório da Praça do CEU’S, a primeira audiência pública para discussão da L.D.O – Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2024.
A LDO estabelece as prioridades e metas da administração municipal para o período de um ano, neste caso para o exercício de 2024, com base na L.D.O aprovada pelo Legislativo, o Município elabora a proposta ornamentária para o ano seguinte, em conjunto com as Secretarias e Autarquias do Município.
Na L.D.O Municipal devem conter, entre outros tópicos, a previsão de despesas referentes ao plano de carreiras, cargos e salários dos servidores, o controle de custos e avaliação dos resultados dos programas desenvolvidos e as condições e exigências para transferências de recursos a entidades públicas e privadas.
Em Ouricuri especificamente, o evento foi aberto pelo prefeito Ricardo Ramos que compôs com a primeira dama e secretária de ação social Karol Barros, o secretário de administração Fabríco Rocha, secretária de educação Luciene Silva, agricultura Ideval Alves, transportes Ronivon Ferreira, obras, Edmundo Cavalcante, saúde Gardile Andrade, finanças, Geovânia Melo, os vereadores Galeguinho Dantas, Massilon Inácio e Delvânia Sobral, além do contador Rivaldo Alves que detalhou para os presentes sobre a importância, necessidade e como funciona a discussão de uma L.D.O, assim como P.P.A e L.O.A.
Antes do início da Audiência Pública o prefeito Ricardo Ramos falou à nossa reportagem sobre a discussão da LOA em Ouricuri para 2024, confira:
Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO