A Câmara de Vereadores de Ouricuri, realizou nesta última terça dia 01 de agosto a primeira reunião ordinária do segundo período de 2023, para discussão e votação das pautas de interesses do município.
A sessão foi presidida pela vereadora Adelucia Cleia, primeira vice-presidente da Casa, uma vez que o presidente Iran Severo cumpre agenda com o deputado Federal Fernando Monteiro no Recife em busca de melhorias para Ouricuri que se encontra na capital pernambucana, onde estão sendo discutidos vários projetos nas áreas rural e urbana, que em breve serão colocados em práticas, para beneficiar a população do município.
Na sessão, foi aprovado, o Projeto de Lei 015/2023 do Poder Executivo, sugerindo a abertura de um crédito especial no orçamento do Poder Legislativo no valor de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais), para aquisição de um terreno para o legislativo.
Também foram aprovadas indicações do vereador Edras Parente, sugerindo a recuperação das estradas dos sítios Tigre e Tabuleiro, das fazendas Estaca e Nova, e que seja providenciada uma montagem estratégica da patrulha mecanizada, para prevenir os efeitos das chuvas e fazer manutenções nas estradas.
O vereador Professor Massilon, solicitou que seja finalizada a reforma do matadouro municipal.
O vereador Cezar de Preto, sugeriu a aquisição de um terreno para construção de um novo cemitério público na sede do município, ele também pediu a instalação de lombadas na avenida Joaquim Alves Figueiredo (Rua da caixa d’água), no bairro Maria Gorete.
Estiveram presentes, fazendo uso da tribuna no segundo expediente, representantes de instituições e sindicatos. Elisângela Alves, representante dos enfermeiros, falou das manifestações dos profissionais sobre ajustes salariais. Valdilene Cabral, diretora de políticas públicas para as mulheres e Tereza Castro do Sindicato, ambas do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras rurais, falaram sobre a Marcha das Margaridas, que acontecerá em Brasília, nos dias 15 e 16 de agosto.
Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO/ASCOM