Uma mãe de aluno de escola pública da cidade de Petrolina, sertão do São Francisco de Pernambuco, entrou em contato com nossa reportagem para relatar sobre uma agressão que seu filho sofreu numa escola do bairro João de Deus. Segundo a senhora L. seu filho de apenas 9 anos de idade chegou revoltado em casa na última segunda-feira, dia 7 de agosto, ao conversar com o filho ele relatou que teria apanhado de colegas dentro da sala de aula e com a professora o segurando para facilitar a agressão.
A senhora L. bastante indignada com toda essa situação, resolveu denunciar o caso e cobrar providências das autoridades. Ela relata que procurou a direção da escola Luíza de Castro do bairro João de Deus, sendo informada que o problema deveria ser resolvido pela Secretaria de Educação do Município. Ainda de acordo com a mãe da criança, a secretaria teria lhe informado que adotaria as providências cabíveis, inclusive com o afastamento da professora envolvida no episódio de agressão a aluno na escola.
A mãe do garoto de 9 anos que foi agredido por colegas em sala de aula na escola Luíza de Castro no bairro João de Deus, participou do programa Conexão Verdade apresentado por Didi Galvão. Ela sustentou a denúncia e cobrou respostas rápidas para o caso, o programa abriu espaço para o governo se pronunciar e até agora nada. Já no final da tarde dessa terça-feira (8), a mulher. informou a nossa reportagem que seu filho não foi a escolha e ainda está bastante abatido.
Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO/DIDI GALVÃO