A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou na manhã desta terça-feira, 17 de outubro a 70ª Operação de Repressão Qualificada do ano denominada “ESCUDEIROS”, vinculada à Diretoria Integrada Especializada – DIRESP, sob a presidência do Delegado Jorge Pinto, Adjunto do Grupo de Operações Especiais – GOE, unidade integrante do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado – DRACCO.
A investigação foi iniciada em janeiro de 2019, com o objetivo de identificar e desarticular Organização Criminosa voltada à prática de Homicídio.
Nesta terça-feira, estão sendo cumpridos 04 (quatro) Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar, todos expedidos pelo Juízo da Vara Criminal da Comarca de Abreu e Lima.
Na execução estão sendo empregados 30 (trinta) Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães.
As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL, contando ainda com o apoio operacional da Polícia Científica e da Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social.
A Polícia Civil de Pernambuco fornecerá mais informações sobre a Operação de Repressão Qualificada Fox nesta quarta-feira (18), às 11h, no auditório da Sede Operacional da PCPE (prédio azul).
Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO