Na tarde dessa quinta-feira, 19 de outubro, Policiais Militares da 1ª CIPM realizaram com sucesso uma operação que culminou na prisão de indivíduos perigosos envolvidos em diversos crimes, como assaltos e homicídios no Sertão pernambucano. Eles foram identificados como CLENIO MARQUES BRANDÃO, este com mandado de prisão, AMILTON ANTONIO RODRIGUES NOVAES, e JACKSON LANDIM NOVAES.
A ação policial ocorreu na BR-316, no bairro IPSEP, em Belém do São Francisco. A operação teve início após a obtenção de informações confiáveis pelos agentes da Operação Malhas da Lei da 1ª CIPM, que alertava sobre a presença de criminosos altamente perigosos portando armas de fogo com a intenção de cometer crimes na região.
Diante dessas informações, as equipes de Malhas da Lei, M.O Tático Belém e NI 1ª CIPM agiram de forma imediata. Foram realizadas diligências com o objetivo de localizar os suspeitos, que foram identificados no posto de Sandro, às margens da BR-316.
Durante as abordagens, os policiais constataram que os elementos eram indivíduos de alta periculosidade. Inclusive um deles já foram presos juntamente com WILLIAN PEREIRA DA SILVA, em 24 de janeiro de 2016 em Petrolina.
Durante a busca pessoal e veicular, as autoridades encontraram no interior do veículo de placa HIP3507 um arsenal que incluía uma espingarda calibre 12 e dois revólveres calibre 38, todos municiados com 12 munições calibre 38. Foram apreendidas também 11 munições calibre 12, 2 balaclavas e 18 munições calibre .40.
Diante dessas descobertas, os imputados foram imediatamente presos e conduzidos à delegacia local, para serem adotadas as medidas cabíveis.
Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO/O POVO COM A NOTÍCIA