Um grave acidente envolvendo um micro-ônibus e um caminhão deixou 25 mortos no norte da Bahia, segundo informações do Corpo de Bombeiros. Outras cinco pessoas ficaram feridas.
O acidente ocorreu por volta das 22h30min desse domingo, 07 de janeiro, segundo a Polícia Rodoviária Federal, no km 381 da BR-324, na altura da cidade de São José do Jacuípe, a 291 km de Salvador.
As informações iniciais sobre o acidente apontavam para 24 mortos e seis feridos, mas uma das vítimas morreu após ser encaminhada para atendimento em hospital Nova Fátima.
Entre os mortos está a filha do empresário Josinaldo Silva, dono da empresa Naldo Transportes, proprietária do micro-ônibus. MICHELE SILVA, 30 anos, organizava excursões e contratava o veículo do pai, segundo informações do advogado da família, João Daniel Conceição.
A viagem era para Guarajuba, uma das praias mais movimentadas do litoral norte da Bahia, localizada na cidade de Camaçari, na Grande Salvador. O acidente ocorreu na volta do passeio para Jacobina (340 km da capital, cidade de onde saiu a excursão.
O empresário, que perdeu a filha no acidente, não quis falar com a reportagem. “Estou tentando consolar minha mulher e meus outros filhos”, disse.
Segundo o advogado da família, o IML de Jacobina não tem estrutura para receber tantos corpos. Por isso foi necessário acionamento dos institutos médicos legais de Juazeiro, Euclides da Cunha, Feira de Santana e Serrinha.
De acordo com a Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses, que trabalhou no resgate, o micro-ônibus de turismo fazia o trajeto de Guarajuba para Jacobina. O caminhão transportava mangas saindode Juazeiro e a colisão foi frontal. Ainda não há informações sobre as causas do acidente.
O prefeito de Jacobina, Tiago Dias (PC do B), informou à reportagem que, dos 25 mortos, 22 estavam no microônibus e 3 viajavam no caminhão. Todos os mortos do microônibus eram de Jacobina, com exceção do motorista, que era de Miguel Calmon, ainda segundo o prefeito.
“É uma das maiores tragédias do nosso município”, disse.
O prefeito afirmou que os feridos foram encaminhados para hospitais em Riachão do Jacuípe, Capim Grosso e Feira de Santana.
Em nota de condolências a prefeitura da cidade informou que um velório coletivo começou a ser organizado com previsão para que ocorra no Ginásio de Esportes Municipal.
“As equipes que integram a gestão estão providenciando os encaminhamentos junto às funerárias visando agilizar a liberação e a transferência dos corpos para Jacobina”.
De acordo com a Brigada Anjos Jacupienses, morreram no acidente 7 homens e 17 mulheres, incluindo uma gestante. Seriam três pessoas que estavam no caminhão e mais 21 passageiros do micro-ônibus.
De acordo com a PRF, os veículos se chocaram frontalmente, e a pista precisou ser totalmente interditada, sendo liberada somente às 8 horas desta segunda, dia 08.
Além da PRF, também foram acionados a Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses, O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Capim Grosso, Grupamento de Bombeiros de Capela, Equipe intra-hospitalar e ambulância da cidade de Nova Fátima, Bombeiros Militares e Polícia Militar.
Em nota, a Polícia Civil informou que equipes da 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jacobina) e do Departamento de Polícia Técnica de Jacobin estão no local do acidente. Exames perícias serão realizados no local do acidente e posteriormente para identificação das vítimas.
Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO