Na última sexta-feira, 24 de maio, por volta das 11h30min, a Policiais Militares do GATI da 1ª CIPM erradicaram um plantio de maconha com aproximadamente dois mil pés pertencente a uma família de traficantes presa na operação “Escoamento” da Polícia Civil. O plantio foi localizado na Fazenda Tapuio, zona rural de Floresta, no Sertão de Pernambuco.
Os presos responsabilizados pelo plantio foram Cícero Marciano de Moura, conhecido como “Ciço de Bolé” e considerado o maior traficante de Floresta, sua esposa Adauta Diniz Barros Moura, e seus dois filhos, Cigney Diniz e Cícero Marciano de Moura Júnior.
De acordo com informações, a policiais militares da 1ª CIPM, em continuidade à ocorrência do dia 23 de maio e à Operação “Escoamento da Polícia Civil”, recebeu informações de que no sitio Tapuio, os suspeitos praticavam cultivo de maconha, iniciando as buscas.
Durante as buscas no local, os policiais encontraram um plantio com aproximadamente dois mil pés do entorpecente, diversos apetrechos e material para o cultivo, além de itens para embalagem e acondicionamento da substância.
Diante disto, foi colhida uma amostra da droga e o restante foi incinerado no local.
A operação marca mais um golpe significativo contra o tráfico de drogas na região, reafirmando o compromisso das forças de segurança em combater o crime organizado no Sertão de Pernambuco.
Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO/FRANCISCO BRITO