A música romântica e sertaneja amanheceu triste após a notícia da morte do cantor CRISTIAN, que fez dupla com Ralf. Segundo nota divulgada por familiares, o cantor seguiu recomendação médica de repouso imediato, foi internado nesta quarta-feira, 19 de junho no Hospital do Rim de SP, e faleceu à noite. CRISTIAN tinha 60 anos de carreira, começou a cantar ainda menino e era dono de uma voz inconfundível e conhecido pela afinação.
A causa da morte do sertanejo CRISTIAN, que estava com 67 anos, ainda não foi confirmada pela família, mas o cantor já apresentava problemas de saúde desde o início do ano. O irmão de Ralf, com quem formou uma dupla sertaneja até 2021, teve teve um transplante de rim adiado em março para realizar uma cirurgia às pressas no coração.
A morte do artista foi anunciada por meio de uma nota nas redes sociais durante a madrugada. Na tarde de quarta (19), a equipe do cantor havia comunicado o cancelamento de um show por conta da internação em decorrência de um mal-estar.
Segundo informações da jornalista Fabíola Reipert, do Balanço Geral SP, o sertanejo sentiu uma forte dor no peito. Ele teria sofrido um mal súbito que evoluiu para uma parada cardiorrespiratória.
O veterano foi levado às pressas para o Hospital Samaritano, em São Paulo, onde recebeu atendimento médico, mas não resistiu. Chrystian tinha um rim policístico, distúrbio hereditário em que um grupo de cistos se desenvolve na região. O cantor havia sido internado em 22 de fevereiro para passar por um transplante. A mulher do artista, Key Vieira, faria a doação do órgão.
No entanto, ele precisou adiar a cirurgia para o fim de ano. Durante exames pré-operatórios, foi constatada a necessidade de sujeitá-lo a um cateterismo. Na época, o cantor contou que ainda precisou colocar dois stents e que, enquanto aguardava a operação, ia retomar a agenda profissional. Apesar da condição, ele continuou cumprindo seus compromissos. Nas últimas semanas, ele fez shows em Goiás, Minas Gerais, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul e Paraná.
Chrystian havia participado recentemente de uma gravação do The Noite com Danilo Gentili, ao lado de Sergio Reis e Renato Teixeira. O programa foi exibido na madrugada desta quinta (20). O artista também foi ao Programa Silvio Santos em edição exibida no último dia 2.
O velório do sertanejo deve ser aberto ao público e acontecerá no Cerimonial Ossel, em São Caetano do Sul, no ABC Paulista, a partir das 11h.
Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO/UOL