Policiais civis da 106ª Circunscrição de São Bento do Una, em operação conjunta com a Delegacia de Mulher de Salgueiro, prenderam na tarde dessa quarta-feira, 9 de outubro, um homem com mandado de prisão emitido pela Vara Criminal da Comarca de Salgueiro.
Segundo a polícia, o preso na ação, FRANCISCO SIMPLÍCIO FERREIRA, conhecido como “Galego das Carnes“, é acusado de tentativa de feminicídio, por ter ateado fogo em uma casa no sítio Uri em Salgueiro, onde estavam a ex-companheira e a filha dela. O crime, registrado em janeiro deste ano, deixou as duas vítimas gravemente feridas.
No dia do atentado, a filha, vítima principal do ataque, foi transferida em estado grave para uma unidade de queimados em Juazeiro da Bahia com cerca de 80¢ de queimaduras pelo corpo.
Além das acusações, informações captadas pelo RADAR, apontavam que FRANCISCO SIMPLÍCIO FERREIRA ou GALEGO DASCARNES, também sofreu ferimentos durante o ato criminoso, queimando-se nas costas.
O acusado foi encaminhado para audiência de custódia e em seguida encaminhado ao sistema penitenciário de Pernambuco.
Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO/ALVINHO PATRIOTA/SILVA LIMA – SIGA O RADAR NO INSTAGRAM https://www.instagram.com/radardenoticiasbr/