Siga nosso Blog no Instagram
Siga nosso Blog no Instagram

OPERAÇÃO DESARTICULA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA ENVOLVIDA EM HOMICÍDIOS; ADVOGADO DE UM DOS PRESOS QUE ACOMPANHOU A OPERAÇÃO COMENTOU SOBRE A OPERAÇÃO

Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) deflagrou na manhã desta quinta-feira, 19 de dezembro, a Operação “Assum Preto”, com o objetivo de investigar e desmantelar uma organização criminosa envolvida em homicídios.

Durante a ação, foram cumpridos cinco mandados de prisão e doze mandados de busca e apreensão domiciliar em municípios pernambucanos como Exu, Bodocó, Araripina, Petrolina e Moreilândia, além de Carapebus, no estado do Rio de Janeiro.

A operação, que teve início em outubro de 2023, visa desmantelar a rede criminosa que atua no estado de Pernambuco e em outras regiões.

A operação envolve um grande efetivo de policiais civis, com apoio de diversas unidades especializadas.

Os presos e os materiais apreendidos estão sendo encaminhados para as Delegacias de Exu e Ouricuri, onde estão sendo tomadas as providências legais.

Os indivíduos detidos e os materiais apreendidos, armas e munições, foram encaminhados para as delegacias de Exu e Ouricuri, para os procedimentos legais.

A operação contou com a participação de 60 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. As investigações tiveram o suporte da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (Dintel), com apoio do Comando de Operações e Recursos Especiais (CORE/PCPE), da Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social e da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ).

No caso da prisão em Exu, o cumprimento do mandado de busca ocorreu às 05h30min, na Rua Coronel Luiz Ulisses Neto, nº 14, centro de Exu/PE. Segundo o boletim de ocorrência nº 24E0292001918, foram apreendidos documentos, celulares, armas de fogo e munições em posse do suspeito, RGC, policial militar da reserva, residente em Exu, investigado por tentativa de homicídio, foi preso durante a ação, que resultou também na apreensão de diversos objetos ilícitos. A operação foi acompanhada por agentes da Polícia Civil e testemunhas, e foi devidamente registrada às 07h44min na Delegacia de Polícia da 202ª Circunscrição sediada em Ouricuri – PE.

O advogado Sóstenes Serafim, inscrito na OAB/PE sob nº 1489-A, que acompanhou a operação, destacou em entrevista a nossa reportagem que estava acompanhando para prezar que seu constituinte, o PMRR preso na operação, tenha as garantias constitucionais preservadas e, na sequência, habilitaremos nossa participação no processo, que tramita em segredo de justiça, com o objetivo de promover justiça e viabilizar a liberdade do constituinte.” Ele afirmou ainda que o seu cliente após a audiência de custódia, foi recolhido, ficandoá dipsoisção da justiça e ele estaria provienciando os remédios da Lei para relaxara prisão do mesmo alegando inocência na acusação.

A prisão preventiva foi decretada pelo Juiz Substituto João Victor Rocha da Silva, com o objetivo de garantir a ordem pública e a conveniência da instrução criminal.

Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO – SIGA O BLOG RADAR NO INSTAGRAM https://www.instagram.com/radardenoticiasbr/