Um policial militar foi assassinado na madrugada desta quarta-feira, 15 de janeiro, no bairro Pirambu, em Fortaleza. O Subtenente RICARDO, lotado no Batalhão de Policiamento Turístico (BPTUR), foi surpreendido por criminosos armados, quando se deslocava para iniciar um plantão extra, conhecido na corporação como IRSO. O militar conduzia uma moto e quando passava pela Rua Dom Quintino, foi atacado com vários tiros e morreu.
Segundo a polícia, corpo do Suboficial foi encontrado ao lado da moto, também caída, no meio da via. Ele estava uniformizado, o que indica que o ataque foi relacionado a condição de policial militar. Moradores do bairro, acordados pelo barulho dos tiros, se depararam o crime e acionaram a polícia. O Sub Ricardo foi encontrado com vários ferimentos pelo corpo, e uma faca cravada na nuca. As equipes do BPTUR e 20º BPM, realizaram buscas pelos criminosos, mas ninguém foi preso. A arma do militar foi roubada pelos criminosos.
A 12ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Unidade da Polícia Civil do Ceará (PCCE), responsável por investigar crimes contra agentes de segurança pública, assumiu as investigações que tem finalidade de identificar e prender os autores do crime. A região onde o Subtenente Ricardo foi atacado é dominada por uma organização criminosa carioca e considerada uma das mais violentas da capital cearense.
Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO/CN7/SIGA O RADAR NO INSTAGRAM https://www.instagram.com/radardenoticiasbr/