Nas primeiras horas dessa quinta-feira, 15 de outubro, Ouricuri tomou conhecimento que dois caminhões que haviam saído carregados de gesso da cidade de Trindade com destino a São Paulo, haviam desaparecido, um dos caminhoneiros seria Luciano Gondim conhecido como (Baixim), sua carreta teria deixado sua última localização na noite de quarta-feira.
A família ficou muito apreensiva e recebeu apoio de amigos e colegas de profissão, várias correntes de oração foram feitas, várias manifestações por meio das redes sociais, até que felizmente na noite dessa quinta-feira, (15), o Luciano entrou em contato com os familiares em Ouricuri.
Luciano Gondim, confirmou que foi sequestrado juntamente com seu amigo Fabrício, popular (Choquito), natural de São Paulo, que estava em outro caminhão e seguiam juntos no mesmo percurso. Eles foram rendidos ao saírem de um posto de combustíveis e mantidos amarrados em casa abandonada a poucos metros do mesmo posto até que conseguiram se libertar e manter contato com a família, ambos estão bem.
O prefeito de Ouricuri Cezar de Preto, estava em São Paulo, com familiares e amigos em visita ao Santuário de Aparecida e na TV Canção Nova, onde participou de missas acompanhado do padre Paulinho, quando soube do episódio, logo entrou em ação mantendo contato com a família da vítima em Ouricuri, confortando-os e agilizando as investigações junto a polícia do Estado de São Paulo.
Ao saber da libertação dos caminhoneiros, dirigiu se a 73º DP onde deu apoio moral as vítimas agilizando a liberação dos mesmos e ajudando no retorno aos seus familiares, uma vez que os caminhoneiros após o sequestro ficaram sem carros, sem documentos e sem recurso para retornarem as suas cidades, Luciano deve chegar nesta sexta-feira, acompanhado do próprio Cezar de Preto.
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro