Na última terça-feira, dia 02 de fevereiro, a grande maioria da população de Afrânio, no sertão de Pernambuco, saiu às ruas e avenidas da cidade para protestar contra a insegurança na cidade. O movimento superou a expectativa dos participantes. A Prefeitura Municipal, Associação Comercial, CDL, Câmara de Vereadores fizeram a convocação para que a comunidade pudesse apoiar o movimento.
Logo cedo da manhã, na concentração, via-se a disposição do povo em se integrar ao movimento e pedir aos governantes que providências urgentes que possam tranquilizar melhor as famílias afranienses.
A Prefeita Lucia Mariano determinou o fechamento das atividades da prefeitura logo cedo, seguindo a determinação do comercio que também cerrou as portas para estar junto no protesto.
Com muitas faixas e gritos de guerra a comunidade, percorreu as ruas e avenidas da cidade e mandou um recado forte ao governo do estado pedindo providencias e não mais paliativos.
A cidade unida mostrou que quando o assunto é proteção das famílias, não existe cores partidárias, preferências religiosas ou condição social. Em Afrânio todo mundo se juntou para o protesto.
Para a Prefeita Lucia Mariano, foi uma manifestação de uma sociedade que sempre viveu em paz e que fica assustada com os fatos que ocorreram nesses ultimo meses em Afrânio, e que assustam . ¨A causa da segurança é assunto de todos nós. Se o governo estiver pensando que vamos esmurecer, se enganou, porque vamos continuar lutando pela paz de nossa terra¨.
A Associação Comercial, CDL e Câmara de Vereadores avalairam como muito positiva o manifesto e agradeceram a presença do povo.
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/Adaptação do texto de Vinícios de Santana/Fotos de Wendell Kiyoma