Em assembleia, Policiais Civis de Pernambuco decretaram greve na noite desta terça-feira, dia 02 de fevereiro no auditório do Sinpol. Com o auditório lotado, a categoria decidiu pela greve após o Estado ter descumprido parte do acordo firmado com os policiais no final de 2015, especialmente o item que prevê a alterações no Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV).
O item diz respeito a uma alteração nas faixas de progressão de 1,5% para 2% e que deveria ter sido enviada para a Assembleia Legislativa no dia 1º de fevereiro.
Em resposta ao descaso do Governo, acontecerá hoje, quinta-feira, dia 04, uma passeata da categoria, com concentração na Sede do Sinpol, às 15 horas, seguindo até o Palácio do Campo das Princesas.
A deflagração da greve acontece a partir da madrugada da sexta-feira para o sábado (06), cumprindo assim às 72 horas para sua legalidade. Assim, todas as unidades da polícia civil vão parar, inclusive o IML.
Nossa reportagem esteve na delegacia de Ouricuri, onde o delegado titular, Dr. Valdo, disse não estar a par da situação, o delegado regional, Jairo Marinho não foi localizado pelos telefones da delegacia regional, os agentes não poderem se pronunciar, pois estão impedidos pela SDS, de conceder qualquer entrevista à imprensa.
Sem gravar entrevista, um comissário, afirmou que o secretário de administração da SDS, Milton Coelho, encaminho nba tarde dessa quarta-feira, ao presidente do SIMPOL,