Um grave acidente deixou pelo menos 41 pessoas mortas nesta quarta-feira, dia 25 de novembro, no interior do Estado de São Paulo. A colisão envolvendo ônibus e caminhão ocorreu no quilômetro 172 da Rodovia Alfredo de Oliveira Carvalho, na cidade de Taguaí, região de Avaré.
A Polícia Militar de São Paulo afirmou que este é o maior acidente do ano em rodovias paulistas. O acidente ocorreu por volta das 7 horas da manhã.
De acordo com a Polícia, o ônibus transportava 50 trabalhadores de uma empresa têxtil da região.
Quinze pessoas foram socorridas para hospitais da região, mas o trabalho de resgate continua. “Temos um ônibus que transportava 53 pessoas de uma empresa. Ele colidiu com um caminhão. Não temos dados precisos, porque é um local de difícil acesso. Mas acreditamos que tenha cerca de 22 a 25 vítimas fatais. 15 pessoas já foram socorridas para hospitais da região e outras vítimas estão recebendo socorro, porque ficaram presas nas ferragens”, afirmou o tenente Alexandre Guedes, porta-voz da Polícia Militar, à GloboNews.
Duas pistas tiveram fluxo de trânsito interrompido por conta do acidente e do trabalho de resgate.
Segundo o Uol, os funcionários do ônibus eram da empresa Stattus Jeans. A região tem muitas fábricas têxteis e os ônibus costumam buscar empregados que moram em cidades próximas para levar ao trabalho. A empresa não respondeu a tentativas de contato.
A Prefeitura de Taguaí decretou luto oficial de três dias por conta do acidente. “Hoje a cidade amanheceu com a triste notícia de um acidente envolvendo um caminhão e um ônibus com trabalhadores de confecção que vinham de Itaí e Taquarituba para Taguaí. Informações mais detalhadas ainda estão sendo apuradas pelos órgãos competentes. Externamos nossos sinceros sentimentos às famílias, amigos, à empresa e colegas de trabalho destes que se foram. Dia triste”, diz comunicado publicado nas redes sociais.
Pelo menos 10 pessoas foram levadas para hospitais das cidades de Taguaí, Fartura e Taquarituba. Já os corpos das vítimas fatais estão sendo levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Avaré.
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro – Radar de Notícias/Clic Camaqua