Na próxima quinta-feira, dia 22 de junho, a partir das 08 horas da manhã, acontece no Fórum Tomás de Aquino, no Bairro Santo Antônio no Recife, o julgamento do empresário SAMUEL MEDEIROS, o qual é acusado de mandar matar o também empresário GERALDO ANTÔNIO DO NASCIMENTO, o GERALDO DO GESSO.
No dia 29 de março de 2022, LEANDRO LEAL DA SILVA, um dos acusado de matar o empresário Geraldo do Gesso, foi condenado a 18 anos e 09 meses de prisão depois de um julgamento de 12 horas no mesmo Fórum. O Júri decidiu pela condenação do réu Leandro Leal por homicídio duplamente qualificado.
Um outro acusado da participação da morte de GERALDO DO GESSO foi assassinado dia 03 agosto de 2018 na cidade de Itaquera, Região Metropolitana de São Paulo. ANTONIEL JÚNIOR ALVES DE ALMEIDA, o JÚNIOR DA JUREMA, tinha 34 anos na época, foi encontrado morto em via pública.
Já o agenciador que contratou os pistoleiros para executar GERALDO DO GESSO, o LUIZ ANTÔNIO FILHO, vulgo IRMÃO, foi preso numa operação policial no dia 28 abril deste ano na cidade de Foz do Iguaçu-PR, e quando preso confirmou que estava ciente do Mandado de Prisão expedido contra ele.
O assassinato de GERALDO DO GESSO aconteceu no dia 28 de fevereiro de 2018 na PE-615, zona rural de Araripina, e teve grande repercussão. O empresário se dirigia para o trabalho em seu veículo quando foi abordado pelos matadores que o executaram a sangue frio a mando do empresário Samuel do Gesso.
Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO/FREDOSN PAIVA