Um dia após tentativa de ataque a bancos que deixou 13 pessoas mortas em Milagres, interior do Ceará, inclusive, sendo 5 de uma mesma família, uma agência bancária do Bradesco foi alvo de uma explosão na madrugada deste sábado, dia 8 de dezembro, em Granito, no Sertão do Araripe pernambucano.
De acordo com a Polícia Militar, cerca de dez homens que ainda não foram identificados explodiram um caixa eletrônico na Rua da Praça da Matriz.
Na ação, os bandidos teriam efetuado disparos contra a Delegacia do município para evitar uma reação policial na investida criminosa. Ninguém ficou ferido e os suspeitos levaram uma quantia não informada da agência bancária.
Após o crime, os suspeitos fugiram em dois veículos de marca Onix, sendo um de cor branca e outro prata. Os homens seguiram com destino a Parnamirim, no Sertão central do Estado.
O Grupo de Ações Táticas Itinerantes (GATI), a Patrulha Rural e equipes da Ronda Ostensiva com apoio de Motocicletas (Rocam) realizaram diligências para encontrar os suspeitos, mas eles não foram encontrados até então.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, o efetivo encontrou cápsulas de fuzil calibre 762 e de pistola 380 no local do crime.
Vale salientar que do grupo da ação desastrosa que culminou com as mortes de inocentes no Ceará, muitos fugiram e ainda não foram localizados, há então a possibilidade de ligação entre o mesmo episódio.
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/Edenevaldo Alves