Na manhã desta terça-feira, 28 de fevereiro, a comissão formada por aprovados no último concurso de Ouricuri realizaram uma manifestação para cobrar a homologação do certame, que está suspenso pela justiça por suspeita de fraude. Os manifestantes se reuniram inicialmente na sede do SINDSEP onde articularam a pauta e trajeto da manifestação pacífica e após um lanche seguiram com faixas e cartazes até a sede do Poder Executivo onde a princípio, uma comissão de 5 integrantes adentrou para ser recebida por um representante do chefe do executivo, em seguida após convocação de um membro, todos adentraram no prédio, porém a comissão foi recebida por uma assessora jurídica.
Em seguida, um dos integrantes da comissão repassou o teor da conversa com a assessoria jurídica e o aprovados no certame seguiram a sede da Câmara de Vereadores.
Eles alegam que passaram por mérito e que não podem pagar por uma segundo eles: “tentativa frustrada de fraude”.
A Dra. Stefane Ferreira, Assistente jurídica da Procuradoria Municipal recepcionou a comissão e explicou a situação ao repórter Fábio Souza da rádio Voluntários FM, afirmando que a gestão também tem interesse na homologação do concurso, contudo se faz necessário aguardar os prazos estabelecidos pela justiça para a decisão final e assim que isso ocorrer, se o parecer da justiça for favorável, disse ala, haverá a homologação.
Em seguida o concursado Allain Carvalho, que mediou a conversa com a advogada do município repassou as informações ao grupo que protestava em busca da homologação do concurso público de Ouricuri.
Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO/RÁDIO VOLUNTÁRIOS FM/FÁBIO SOUZA