A secretaria de defesa social, através da Polícia Militar de Pernambuco e Polícia Civil de Pernambuco, em conjunto com o Ministério Público do estado de Pernambuco, deflagraram nesta quinta-feira, dia 07 de maio, a Operação de Intervenção tática denominada Nômades.
O levantamento de informações teve início logo após um triplo homicídio tentado ocorrido em 14 de abril do ano em curso, na cidade de Ipubi/PE, tendo como vítimas ROBERTO PEREIRA DA SILVA, MARCOS ADRIANO NUNES DA SILVA e SEVERINO DAMIÃO NUNES DA SILVA, e foi realizado por Policiais Militares da 9ª Companhia Independente de Polícia Militar, Araripina, que resultaram na expedição de 11 (onze) Mandados de Busca e Apreensão expedidos pela Vara Única da Comarca de Ipubi/PE.
Além dos mandados de busca e apreensão, a Operação Nômades teve o objetivo de cumprir 03 (três) mandados de prisão, expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Rio Verde/GO e 01 (um) mandado de prisão expedido pela 4ª Vara Regional de Execução Penal da Comarca de Petrolina/PE, conseguidos com a troca de informações entre a Polícia Civil de Pernambuco, através da 24ª Delegacia Seccional, em Araripina, com as Polícias Civis dos Estados de Goiás e Paraíba.
A operação contou a participação de 63 Policiais Militares, entre efetivo da 9ª CIPM, além de efetivo do BEPI, 2º BIEsp e NIS 4, importantissímos para o sucesso da Operação. Contou também com a participação de 20 Policiais Civis da 24ª DESEC, Araripina.
A Operação de Intervenção Tática “NÔMADES” foi mais um trabalho das Forças Operativas da SDS, do Poder Judiciário e do Ministério Público no combate à violência no Estado de Pernambuco, especificamente na região do Araripe, que demonstra o esforço conjunto para o sucesso do PACTO PELA VIDA.
Segundo a Delegada Seccional Katyanna Muniz, 09 mandados de buscas, 1 prisão, 09 armas de fogo foram apreendida, 185 muinições, quase 8 mil reais em dinheiro em várias residências, assim como outros objetos suspeitos de serem produtos de orígem ilícita.
Em nota, a POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE GOIÁS, através da 8.ª Delegacia Regional de Polícia e do Grupo de Investigação de Homicídios de Rio Verde/GO, vêm, a público, nas pessoas dos Delegados de Polícia Dr. Carlos Roberto Batista e Dr. Danilo Fabiano Carvalho e Oliveira, manifestar grande apreço e agradecimento à POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO PERNAMBUCO, em especial à Dra. Katyanna Alencar Muniz Leite, Delegada Titular da 24.ª Delegacia Seccional da Polícia Civil de Pernambuco e a todos os policiais civis daquela seccional, pela pronta parceria firmada para cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão, quais fundamentaram a Operação ‘Nômades’, na data de hoje (07/05/2020). Ademais, estendem os cumprimentos ao Ministério Público da Região do Araripe/PE, na pessoa do Dr. Marcelo Ribeiro Homem, Promotor de Justiça, e à 9.ª Companhia Independente de Polícia Militar, na pessoa do Major e Subcomandante Sr. Fabiano Bezerra de Moura, quais empenharam trabalhos indispensáveis para que a operação obtivesse êxito.
Ressaltamos que a prisão e apreensão deflagradas na Operação ‘Nômades’, são de suma importância para a conclusão das investigações sobre bárbaro crime de homicídio ocorrido na data de 22/02/2020 na cidade de Rio Verde/GO, qual vitimou ROBERVAL PEREIRA.
O referido crime abalou a sociedade local, considerada tamanha crueldade dos autores, quais ceifaram a vida da vítima na presença de familiares.
A adminstração da justiça se dá mediante o empenho de todas as Forças de Segurança, do Poder Judiciário e Ministério Público, no combate à criminalidade e em prol da Ordem Pública.
Nossos sinceros agradecimentos!
POLÍCIA CIVIL, A TODA HORA, TRABALHANDO EM PROL DA SOCIEDADE.
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro – Radar de Notícias/A SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL, POLÍCIA MILITAR DE PERNAMBUCO/POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO, 24ª DESEC/POLÍCIA CIVIL -GO/MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE PERNAMBUCO/IMAGENS: FREDSON PAIVA