O ex-aluno do Colégio Estadual Professora Helena Kolody que matou dois estudantes a tiros na última segunda-feira, dia 19 de junho, foi encontrado morto na Casa de Custódia de Londrina nesta quarta-feira, dia 21, como informou a Secretaria da Segurança Pública do Paraná (Sesp).
Ele foi o autor do ataque que matou Karoline Verri Alves, de 17 anos e Luan Augusto, de 16 anos, que faleceu no dia seguinte ao ataque. Os dois eram namorados e foram baleados na cabeça.
Preso logo após o ataque, ele disse que iria buscar documentos dentro da escola e iniciou disparos contra os estudantes, de acordo com a Polícia Militar. Segundo a Sesp, o autor do ataque era esquizofrênico e que faz tratamento para a doença.
De acordo com as investigações, o atirador foi encontrado morto por um agente durante uma ronda de rotina, dentro da cela em que estava.
Em depoimento, ele teria alegado ter sido vítima de bullying enquanto era aluno da escola, teria comprado a arma há cerca de um mês e meio e estudado pela internet como fazer atentados desde 2014.
O secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Teixeira, disse que, em depoimento, o autor dos disparos confirmou não ter vínculo com as vítimas. Segundo Hudson Teixeira, o homem já tinha feito um ataque com faca em uma outra escola, no passado, e foi denunciado pelo Ministério Público. Na época, a Polícia Militar foi acionada, mas ele fugiu.
De acordo com o Instituto Médico Legal (IML), o rapaz cometeu suicídio. O companheiro de cela, teria acordado e encontrado o jovem enforcado e já sem vida.
Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO/JOVEM PAN/BEM PARANÁ