No último domingo, 9 de março, a Diocese de Salgueiro, localizada no Sertão de Pernambuco, publicou uma nota oficial em seu perfil no Instagram anunciando a suspensão “ad cautelam” do Padre Francinaldo Feitosa da Cunha. O comunicado foi assinado pelo chanceler do bispo, Padre Edilson José Rodrigues.
De acordo com a nota, a decisão foi tomada pelo Bispo Diocesano, Dom José Vicente Pinto de Alencar da Silva, em conformidade com os cânones 277 §§1 e 2 do Código de Direito Canônico. A medida tem como objetivo prevenir escândalos e resguardar a fé católica.
Com a suspensão, o Padre Francinaldo Feitosa da Cunha fica impedido de exercer o “Uso de Ordem”, o que significa que ele não pode presidir ou administrar Sacramentos e Sacramentais, bem como desempenhar qualquer função eclesiástica até nova determinação.
A Diocese de Salgueiro pediu orações e solidariedade dos fiéis neste momento e reafirmou sua confiança em Nosso Senhor Jesus Cristo, sumo e eterno sacerdote.
A decisão pode ter ampla repercussão entre os fiéis e membros da Igreja na região. Até o momento, a Diocese não divulgou detalhes adicionais sobre os motivos que levaram à suspensão do sacerdote.
DA REDAÇÃO DO BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO/FÁBIO SOUZA MAIS ARARIPE/SIGA O RADAR NO INSTAGRAM https://www.instagram.com/radardenoticiasbr