CÂMARA APROVA CRÉDITO ESPECIAL DE MAIS DE 620 MIL REAIS PARA BENEFICIAR ARTISTAS DE OURICURI

Em mais uma sessão ordinária realziada na Casa Rodrigo Castor, – Câmara de Vereadores de Ouricuri, presidida por Iran Severo, esteve em pauta o Projeto de Lei 011/2023 oriundo do Poder Executivo solicitou uma emenda dispondo sobre a abertura de um crédito especial no valor de R$ 620.036,37 (seiscentos e vinte mil, trinta e seis reais e trinta e sete centavos) para ser destinados a ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas em decorrência dos efeitos econômicos e sociais da pandemia da covid 19, oriundo da Lei Complementar 195 de 08 de julho de 2022 (Lei Paulo Gustavo).

O Projeto foi apresentado, encaminhado às comissões, em seguida no mesmo momento, discutido e aprovado por unanimidade.

Na sessão estavam presentes o coordenador de Cultura Edvaldo Torres, além de Cezar Milton e Ednaldo Coriolano, representando o Poder Executivo Municipal.

Na plateia, vários artistas ouricurienses que acompanharam a sessão ordinária.

Após a aprovação, ainda no primeiro expediente, foram apresentadas e votadas as indicações dos vereadores José Alexandro de Souza (Alex Bar), Antônio César Araújo Rodrigues (César de Preto), Francisco Alves de Siqueira (Quinho) que apresentou duas indicações.

O presidente Francisco Airan da Silva Severo (Iran Severo), também apresentou uma indicação de número 068/2023 solicitando ao prefeito Ricardo Ramos a recuperação das estradas dos sítios Chapada dos Severos, Dourado, Teiú, Marcelino, Limoeiro, Piauí, Caracuí, Riachinho e Gravatá. Após as justificativas, as indicações foram aprovadas.

Duas indicações do vereador Edras Parente estavam na pauta, porém não foram apreciadas devido ausência do parlamentar.

No segundo expediente, o coordenador adjunto da coordenadoria de cultura, César Milton usou a tribuna para esclarecer sobre a Lei Paulo Gustavo em discussão na Casa.

Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO

Siga nosso Blog no Instagram
Siga nosso Blog no Instagram