Na sessão ordinária dessa terça-feira, 28 de agosto, a Câmara de Vereadores de Ouricuri, Casa Rodrigos Castor, discutiu e aprovou em 1º e 2º turnos com emendas, o Projeto de Lei 009/2018, oriundo do Poder Executivo Municipal, que dispunha sobre a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício financeiro de 2019, com base na Lei Complementar nº 101 de 04 de maio de 2000 (LDO)
No projeto original, o chefe do Poder Executivo, solicitava a abertura do crédito adicional suplementar de 16%.no Art. 15º, o qual sofreu uma emenda assinada pelos vereadores Everaldo Valério e Dida, que disponibilizava, 5%.
Após reunião interna com os parlamentares, foi apresentada em plenário a proposta de liberação de 10%, acordada pelos vereadores, discutida e aprovada em dois turnos.
A presidente da Casa, a vereadora Adelucia Cleia, apresentou emendas aditivas que tratavam sobre construção e manutenção da Casa do Parto e ainda, incentivo ao evento denominado Pedal na Caatinga e Maratona na Caatinga, todos aprovados por unanimidade.
Ouça o que falou a presidente sobre a sessão:
Ouça o que disse o vereador Everaldo Valério sobre a aprovação da verba suplementar:
Por se tratar da discussão e votação da LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias, não houve segundo expediente.
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro