Em sessão ordinária realizada nesta terça-feira 22 de fevereiro a Casa Rodrigo Castor, Câmara de Vereadores de Ouricuri, pautou a votação das contas do exercício financeiro referente ao exercício financeiro de 2015 do ex prefeito Antônio César Araújo Rodrigues, César de Preto.
O Conselheiro Carlos Porto recomendou à câmara a rejeição das contas ao então prefeito de Ouricuri.
O ex prefeito disse em sua defesa oral na Câmara que em nenhum momento o TCE relatou que houve desvio de verbas e sim a falta de pagamentos de alguns encargos, o qual, levando em consideração a situação política e financeira, além da seca que assolava o município e região e mediante a necessidade devido à situação mencionada, decidiu pela aplicação de verbas em prol dos munícipes.
César de Preto ainda relatou que anexou em sua defesa todos os comprovantes de pagamentos dos encargos citados pelo TCE.
O ex vereador ainda citou que situações semelhantes em outros municípios tiveram suas contas referentes a mesma data, na mesma situação e foram emitidos os pareceres com recomendação de aprovação, o que não foi considerado em Ouricuri.
Após a defesa do vereador e ex prefeito, a assessoria jurídica da Casa leu a decisão do TCE, assim como os pareceres dos relatores do processo na Câmara.
Após a leitura dos pareceres, foi posto em votação os referidos pareceres, onde em voto nominal os pareceres dos relatores foram aprovados por unanimidade, salientando que o vereador Cezar de Preto não votou e contou ainda o voto do presidente da Casa Iran Severo. ressaltando que o vereador Cícero de Euclides não compareceu a sessão devido a problemas de saúde e está se submetendo a uma cirurgia.
Em seguida a votação das contas do ex prefeito Cezar de Preto, referente ao exercício financeiro de 2015, mais uma vez com a votação nominal, sendo reprovado o parecer do TCE e aprovadas as contas do ex gestor e atual vereador.
Ao término da sessão o presidente Iran Severo detalhou sobre a votação, confira:
Também ouvimos o vereador Cezar de Preto sobre a aprovação das contas do seu exercício como prefeito em 2015. Ouça.
Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO