Na manhã dessa segunda-feira, 14 de março, estiveram reunidos representantes da Prefeitura de Ouricuri, SINDSEP, Associação dos Professores e alguns vereadores para discutir a tabela de reajuste dos servidores municipais, educação e todas as categorias.
Coordenada e intermediada pelo presidente da Casa Rodrigo Castor, Iran Severo e assessorado pelo jurídico da Câmara eles discutiram os valores a serem reajustados para a categoria, ouça o que disse o presidente Iran Severo.
Após as negociações sem avanços em todos os pontos discutidos, a assessoria jurídica sugeriu não colocar em pauta e sim tentar continuar com as discussões entre os parlamentares, executivo os representantes da categoria, isso para não correr o risco de ser aprovado sem discussões mais amplas e vir a prejudicar uma das partes.
A decisão foi acatada por todos e o presidente do SINDSEP Dhone Monteiro afirmou que a luta está sendo travada para que haja o reajuste ideal para todos os servidores municipais, segundo ele o reajuste seria de 33,24% para os professores e na proposta apresentada à categoria foi de apenas 10% para os demais servidores da educação e todos os servidores efetivos do município.
O SINDSEP logo após o encontro na sede da câmara se reuniu para anunciar a rejeição da categoria a anunciar oficialmente a decisão e aguardar uma nova proposta do município.
A sede do SINDSEP ficou lotada para a realização da Assembleia.