Cidadãos denunciaram nessa terça-feira, 7, que uma caminhonete F-4000 adaptada para o transporte de animais foi usada para conduzir estudantes na zona rural de Mirandiba. O fato foi registrado em foto propagada pelas redes sociais. O trajeto onde o problema foi constatado fica na linha Prece dos Rodrigues, Araçá e Aroz.
Segundo informações do Blog do Silva Lima, a prefeitura informou que tinha conhecimento do caso, mas alegou que o motorista fez o transporte sem autorização da Secretaria Municipal de Educação.
A prefeitura comunicou que o veículo contratado para fazer o percurso é uma Furglaine, porém, esse transporte quebrou e o motorista tomou a iniciativa de pegar uma F-4000 emprestada e estacionar ao lado da escola. Os alunos subiram e durante o itinerário foram fotografados.
Ainda de acordo com o governo municipal, o motorista foi notificado e advertido pelo responsável das contratações dos veículos escolares. Ele também foi orientado a solicitar da secretaria um veículo para fazer a substituição.
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/Via Blog Alvinho Patriota