Sete pessoas foram mortas em uma chacina registrada no município de Viçosa do Ceará, no interior do estado, durante a madrugada desta quinta-feira, 20 de junho. Há informações ainda de duas pessoas baleadas. O caso aconteceu na praça Clóvis Beviláqua, praça da Igreja da Matriz do município, no centro da cidade, onde os corpos ficaram expostos.
Conforme informações iniciais, o ataque seria motivado por disputa entre facções criminosas atuantes no estado do Ceará. Moradores do local comunicam cerca de 50 disparos de arma de fogo, no momento em que as pessoas foram mortas, por volta das 3h da madrugada.
A secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que equipes das Forças de segurança do Estado estão em diligências ininterruptas na região.
Os atiradores teriam retirado as vítimas do bar e colocado o grupo enfileirado na praça. Em seguida os suspeitos dispararam contra 9 pessoas, ainda segundo apurações, os responsáveis pelos crimes e asvítimas eram de facções rivais que atuam na região.
Uma das vítimas ainda encontra se einternada no Hospital São Camilo em Tinguá.
As motivações da chacina não foram esclarecidas, e as vítimas ainda não foram identificadas. Pelo menos uma das pessoas assassinadas usava tornozeleira eletrônica.
Os sobreviventes foram levados ao Hospital Municipal de Viçosa e em seguida transferidos para o Hospital e Maternidade Madalena Nunes, na cidade de Tianguá. O estado de saúde dos baleados não foi informado.
Conforme o Batalhão da Polícia Militar do município, parte do grupo fazia uma comemoração na praça da matriz quando os criminosos chegaram ao local em veículos, por voltas das 3h, e renderam as pessoas.
Pela manhã, policiais civis, militares e setores de inteligência foram enviados para reforçar a segurança da região. O secretário Roberto Sá, o delegado-geral da PCCE, Márcio Gutierrez, o coronel comandante-geral da PMCE, Klênio Savyo, e o secretário-executivo de Ações Integradas e Estratégicas da SSPDS, Sérgio Pereira, estão se deslocando para a Cidade, conforme a Pasta.
A prícia Forense do estado do Ceará (PEFOCE), também foi acionada e coletou vestígios que irão colaborar com as investigações, que ficarão a cargo da Delegacia de Viçosa.
Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO