COM ELEIÇÃO E DATA FIFA, CBF BAGUNÇA NA RETA FINAL DO BRASILEIRÃO

Omissos, os clubes brasileiros sentirão na pele nos próximos dias os efeitos da falta de planejamento da CBF na elaboração do calendário. Jogos importantes  foram marcados para datas incomuns e a partida que pode acabar decidindo o título do Brasileirão pode ter vários desfalques.

A CBF divulgou na sexta-feira os horários dos jogos das rodadas 28, 29 e 30 do Campeonato Brasileiro. As partidas foram diretamente afetadas pela data Fifa, quando as seleções nacionais estarão jogando amistosos mundo afora, e até pelas eleições no Brasil.

O confronto entre Internacional e São Paulo, os dois primeiros colocados do Campeonato Brasileiros, foi marcado para dia 14 de outubro, um domingo, às 16h. O problema é que a Fifa determinou que entre 8 e 16 de outubro os jogadores devem estar à disposição de suas seleções nacionais

Assim, é quase certo que o São Paulo esteja desfalcado do zagueiro equatoriano Arboleda e talvez do atacante Joao Rojas.  O Colorado corre o risco de perder o zagueiro argentino Victor Cuesta e o atacante uruguaio Jonathan Alvez e mais atletas que eventualmente venham a ser convocados por Tite para a Seleção Brasileira.

Mas não é só isso. Por falta de planejamento, a CBF marcou dois jogos para São Paulo e mais dois para o Rio de Janeiro no fim de semana das eleições. Como não haverá jogos no domingo devido ao pleito em todo país, a solução encontrada pela entidade foi desmembrar a rodada entre sexta (5 de outubro ) e terça (9 de outubro). Com isso, alguns jogos foram marcados para horários incomuns e a TV Globo, detentora dos direitos de transmissão, foi prejudicada e não deve transmitir nenhuma partida.

Clássico entre as maiores torcidas do futebol brasileiro, Corinthians x Flamengo foi marcado para uma sexta-feira (5 de outubro) às 21h, na Arena Corinthians. No dia seguinte, São Paulo e Palmeiras se enfrentam às 18h no Morumbi.

No Rio, a situação é ainda mais esdrúxula. O clássico Botafogo x Vasco está marcado para 9 de outubro, uma terça feira, às 21 horas. No dia anterior, o Fluminense recebe o Paraná Clube ainda sem local definido. O gramado do Maracanã vai passar por reforma.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/Yahoo Esportes

Siga nosso Blog no Instagram
Siga nosso Blog no Instagram