Siga nosso Blog no Instagram
Siga nosso Blog no Instagram

CONCURSADOS PROTOCOLAM PEDIDO DE PRISÃO CONTRA PREFEITO DE SERRITA

Concursados do município de Serrita, no Sertão pernambucano, entraram com um pedido de prisão pelo crime de desobediência contra o prefeito SEBASTIÃO BENEDITO DOS SANTOS Aleudo Benedito“. Segundo os aprovados no concurso municipal, o gestor descumpre, reiteradamente, a determinação do Tribunal de Justiça de Pernambuco e do juiz da comarca de Serrita.

O descumprimento de determinação judicial configura crime de desobediência à ordem judicial. O pedido alega que o prefeito está agindo “de forma irresponsável, ilegal, arbitrária e criminosa”. Tendo em vista que o descumprimento (já provado) da decisão judicial proferida nos autos é crime de responsabilidade, tipificado no Art. 1º, XIV, do Decreto Lei 201/67, e também crime de desobediência, pois se recusa a cumprir com a decisão de reintegrar os autores.

O município alega que o prazo de cinco dias é curto, sendo que as provas contidas nos autos (id. 133990916) comprovam que o prefeito e a advogada da Prefeitura confirmaram a ciência da decisão em 18 de maio, já tendo transcorrido quase vinte dias sem qualquer reintegração. Desta forma, os concursados requerem o prosseguimento do feito, com o indeferimento de todos os pedidos formulados pelo município de Serrita, em razão da sua natureza meramente protelatória, dessa forma, requereram também a decretação da prisão em flagrante do Gestor Municipal em decorrência do crime permanente praticado (desobediência).”

Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO/MAGNO MARTINS/FALA PE