O estado de Pernambuco chegou a 36.463 casos confirmados, com 3.012 óbitos pela doença, de acordo com o mais recente boletim divulgado nesta quarta-feira dia 03 de junho. Segundo boletins divulgados na noite da terça-feira dia 2 e na manhã desta quarta-feira, são 702 casos confirmados. Comparado ao último levantamento, houve um aumento de 44 novos casos da doença.
Na terça-feira, Petrolina registrou mais 16 casos, subindo para o total de 284, com 99 curas clínicas. Do total de casos registrados, 210 foram detectados através de testes rápidos e 74 pelo Lacen-PE. O município confirmou também a décima morte causada pelo novo coronavírus. O paciente tinha 76 anos e estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário (HU).
Em Ipubi, sete novos casos foram registrados na terça-feira. O município contabiliza 48 casos confirmados de Covid-19, com 20 curas clínicas e três óbitos.
Araripina também registrou aumento no número de pacientes. Com mais um caso registrado, o município soma agora 60 confirmados, 26 curas clínicas, três óbitos e dois casos em investigação.
Trindade chegou aos 65 casos de Covid-19 na terça. O município contabiliza 45 curas clínicas, quatro óbitos e 20 casos em investigação.
Em Salgueiro, o número de testes positivos da Covid-19 subiu de 80 para 83. De acordo com a Secretaria de Saúde, dos três pacientes confirmados, um está em tratamento hospitalar e os outros dois em isolamento domiciliar, sendo supervisionado pela Unidade de Saúde e Central de Monitoramento da Covid-19.
Afrânio foi um dos municípios com maior alta de casos na terça-feira. Com mais nove confirmações da doença, o número de pacientes diagnosticados com a Covid-19 passou para 48, destes cinco já estão recuperados.
Em Ouricuri, foram registrados mais dois casos do novo coronavírus, passando de 25 para 27. Em Serrita, o número de casos passou de três para cinco. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, os dois pacientes são do sexo masculino e têm 58 e 35 anos.
Com mais dois casos confirmados, Santa Maria da Boa Vista passou de cinco para sete pacientes, com duas curas clínicas.
Exu continua sem registro de casos oficiais de acordo com a última atualziação na terça-feira, 02 e3 junho.
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro – Radar de Notícias/G1 Petrolina