Até o momento, a pandemia do novo coronavírus já deixou 25.506.759 contaminados e 851.095 mortos no mundo. No Brasil são 3.908.272 contaminados e 121.381 mortos. Os números são da Universidade Johns Hopkins.
CONTRASTES NO NORDESTE
De acordo com um levantamento de VEJA , o Nordeste viu a média móvel de óbitos cair 19,5% nas últimas duas semanas, quando todos os nove estados tiveram retração.
Apesar disso, alguns locais vivem ritmos diferentes na desaceleração geral, como Ceará e Bahia. Enquanto o Ceará viu sua taxa de mortes recuar 26,5% e cair de 26,3 para 16,7, a Bahia experimentou uma redução de 10,41% e registra a maior média de óbitos da região, com 59,4.
O melhor resultado foi visto em Sergipe, onde a taxa recuou 38,1%. Em relação à média de casos, a região teve uma queda de 17,1%. Nesta terça-feira, dia 1 de setembro, o Ceará retoma as aulas presenciais e reabre cinemas e teatros.
VACINA PARA EXPORTAÇÃO
Ainda sem prazo para aprovação, mas com expectativas que isso aconteça ainda este ano, a vacina de Oxford contra o coronavírus, desenvolvida em parceria com a Fiocruz e que será produzida por um consórcio de empresas, será exportada para a Colômbia pelo mesmo grupo de companhias. Como mostra a coluna Radar Econômico , a Ambev e a Fundação Lemann estão à frente do projeto e são responsáveis por estruturar a parceria entre a universidade britânica e a instituição brasileira. Na Colômbia, a Ambev ajudará a construir o mesmo complexo que está fazendo no Brasil e contará também com a ajuda dos sócios da 3G Capital naquele país.
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro – Radar de Notícias/Veja