Viralizou nas redes sociais no final de semana a morte de uma criança de 1 ano e 5 meses que estava internada no H.R.F.B – Hospital regional Fernando Bezerra de Ouricuri.
Segundo circulou nas redes sociais a criança apresentava os sintomas do Covid-19 e não teria resistido.
De acordo com a direção da unidade hospitalar, a menina deu entrada na tarde do sábado dia 28 com cansaço respiratório e fragilizada. Ela veio a óbito na manhã do domingo, dia 29 com sintomas da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).
Segundo a direção, o teste para Covid-19 foi realizado e encaminhado para análise no Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE). A previsão é que o resultado seja divulgado até sexta-feira dia 03 de abril. A família do bebê reside em Trindade, no Sertão pernambucano.
Em Ouricuri até o momento não há casos suspeito do coronavírus, uma equipe de enfrentamento contra o coronavírus foi montada e estão sendo realizadas ações diárias de fiscalização em bancas de peixes, verdurões, frigoríficos e outros comércios.
Neste domingo, 29 de março, o H.R.F.B emitiu uma nota também nas redes sociais confirmando a morte da criança, porém não confirmou que a mesma teria sido vítima do Covid-19, confira a nota:
“É com pesar que noticiamos o falecimento de ÁGATHA SOPHIA BEZERRA TAVARES, de apenas 1 ano e 05 meses.
ÁGATHA estava internada no Hospital Regional de Ouricuri-PE, que, por sua vez, lutou com todos os recursos possíveis na tentativa de reestabelecer a saúde e a vida da criança, lamentavelmente, não logrando êxito.
Ressaltamos que, apesar da notificação de caso suspeito de infecção pelo Coronavírus, trata-se, como dito, apenas de uma suspeita, pois a criança tinha histórico de problemas respiratórios.
O momento não é de pânico ou de alardes. Mas sim, de reforçarmos o isolamento social e os demais cuidados contra o COVID-19.
Em tempo, nos solidarizamos com a família e com os amigos da família de Ágatha Sophia rogando a Deus que lhes dê o consolo necessário para suportar tamanha perca e que, ele, nosso Pai Maior, receba esse ser de luz e o coloque em um bom e merecido lugar”.
Continuaremos acompanhando o caso e aguardando o resultados dos exames para a definição da causa morte da criança e disponibilizamos o espaço para pronunciamento dos familiares da criança, assim como da direção do Hospital Regional Fernando Bezerra para os devidos esclarecimentos sobre o fato.
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro – Radar de Notícias