Decreto do Governo de Pernambuco autoriza aulas práticas e estágios em instituições de ensino superior e técnico em Pernambuco. Autorização é válida a partir desta segunda-feira, mas não abrange cursos técnicos de nível médio nem demais atividades pedagógicas de instituições de ensino superior.
Fica permitida, nas instituições de ensino superior e de educação técnica e profissional em Pernambuco, a realização de aulas práticas e de estágios curriculares presenciais a partir da segunda-feira dia 13 de julho. A decisão, assinada pelo governador Paulo Câmara (PSB), foi publicada na edição deste sábado dia 11, do Diário Oficial do Estado.
Segundo a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco, a medida é válida para cursos de instituições de ensino superior e para cursos de formação inicial e continuada ou de qualificação profissional, em instituições de educação profissional e técnica.
Cursos de qualificação são aqueles com carga horária inferior a 800 horas, como para a formação de barbeiros, eletricistas, manicures e designers de sobrancelha, por exemplo.
A autorização não é válida para cursos técnicos de nível médio, em escolas técnicas públicas e privadas, e para demais atividades pedagógicas de instituições de ensino superior. Para essas atividades, a suspensão vigora até o dia 31 de julho.
No Agreste de Pernambuco, igrejas e templos religiosos reabrem a partir desta segunda. Lojas de varejo de rua, salões de beleza e estética, comércio de veículos, incluindo serviço de aluguel e vistoria, com 50% do público, construção civil com 100% do efetivo e shoppings centers com atendimento presencial poderão abrir as portas.
Prefeito de Petrolina Miguel Coelho anuncia decreto com suspensão de serviços não essenciais a partir desta segunda-feira. Não poderão funcionar, todos os serviços e atividades não essenciais como comércio, shopping, barbearias, salões, feiras livres, parques e cultos religiosos.
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro – Radar de Notícias/Andrade Netto