DELEGADO É MORTO A TIROS DURANTE CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO CONTRA CASAL SUSPEITO DE HOMICÍDIO, EM JATAÚBA, EM SEGUIDA É ASSASSINADO DENTRO DE AMBULÂNCIA

O delegado FLÁVIO ANDERSON LIBERATO ALVES DO NASCIMENTO, de 32 anos, foi morto a tiros na manhã do último sábado, 17 de abril no momento em que cumpria dois Mandados de Prisão contra um casal suspeito de homicídio em Jataúba, no Agreste de Pernambuco. Ele era titular da Delegacia de Polícia Civil de Brejo da Madre de Deus.

A médica Solange Ferreira de Almeida, que é clínica geral, atendeu ANDERSON LIBERATO na Unidade Mista Ana Argemira Correia, em Jataúba. Ela confirmou que o delegado não resistiu aos ferimentos, que foram causados por três disparos de arma de fogo.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito, JOSÉ CARLOS DE SANTANA, 43 anos, que já era acusado de homicídio, atirou contra o delegado e, em seguida, foi baleado pelos policiais. “O casal foi preso pelo crime anterior [homicídio] e também pelo homicídio do policial civil [delegado Anderson Liberato] e tentativa de homicídio dos policiais da equipe”, conforme informou a polícia.

A Polícia Civil ainda destacou que “a equipe médica tentou estabilizar o quadro clínico do delegado para que o mesmo tivesse condições de ser transferido para outra unidade hospitalar”. Um helicóptero da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) chegou a ser acionado para auxiliar na transferência da vítima, mas não foi até o local.

Como também foi baleado, o suspeito que atirou em ANDERSON LIBERATO foi socorrido, mas na noite do sábado ele foi morto a tiros a caminho do HRA, dentro de uma ambulância do Samu de Jataúba, quando passou pela BR 104, homens armados em um veículo não identificado interceptaram a ambulância e dispararam contra o homem.

O velório do delegado ocorre neste domingo e o sepultamento será em Fortaleza nesta segunda-feira, dia 19 de abril.

Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS/G1 PE

Siga nosso Blog no Instagram
Siga nosso Blog no Instagram