Desde o início desta semana, o deputado estadual Antonio Fernando (PSC)direcionou parte de sua agenda para contatos e ações diretas de cobrança de melhorias para o Hospital Regional Fernando Bezerra, em Ouricuri. “Há muito para melhorar no hospital – tanto no funcionamento quanto nos serviços – para que a população tenha o atendimento que merece. Por isso, estamos empenhados neste sentido”, disse o deputado.
Na última segunda-feira, dia 11 de fevereiro, Antonio Fernando se reuniu no Recife com o secretário estadual de Saúde, André Longo, para tratar sobre o Hospital Regional de Ouricuri.
“O secretário confirmou que deve ser realizada uma nova licitação para substituir a Santa Casa de Misericórdia por outra O.S. – OrganizaçãoSocial da área de saúde – para administrar o Hospital, que enfrenta problemas, como atrasos na folha de pagamento, por exemplo”, antecipou o deputado.
O deputado saiu da reunião com o compromisso do secretário André Longo de que fará uma visita ao Hospital de Ouricuri ainda no mês de março. Ele vai ver de perto as dificuldades e buscar melhorias. Antonio Fernando também recebeu sinal verde do secretário de que em breve serão atendidas duas promessas feitas pelo Governador Paulo Câmara ao deputado: “O secretário André Longo nos garantiu que serão atendidos os pedidos que fizemos para a instalação de (01) um Tomógrafo e (02) duas máquinas de Hemodiálise para tratamento dos pacientes em UTI”, comemorou Antonio Fernando.
A melhoria do atendimento no Hospital Regional Fernando Bezerra será uma das prioridades do mandato de Antonio Fernando na Alepe: “O bom funcionamento desse Hospital é fundamental não só para Ouricuri como para vários outros municípios do Araripe. Trata-se de uma unidade hospitalar que atende uma média de 6 mil pessoas por mês só na emergência; e conta com especialistas em várias áreas, como neonatologia, neurologia, cirurgia e ortopedia. É uma equipamento estratégico para a região e merece atenção especial em nosso mandato parlamentar”, concluiu o deputado.
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/ Francisco Monteiro